Oferta!

Pós-graduação em Aconselhamento Cristão Contemporâneo

R$258.00 R$206.00

Esta é a primeira mensalidade do seu curso de Pós-Graduação Online em Aconselhamento Cristão Contemporâneo da FTSA. As demais mensalidades você receberá por e-mail através de boletos, após envio de Documentação e Matrícula.

APRESENTAÇÃO
Atualmente, a família está no centro de uma série de fenômenos e tensões contemporâneas que modificam mais que nunca a sua vida e estrutura. Ao mesmo tempo, é interessante constatar a maravilhosa capacidade da família em sustentar-se como célula básica da sociedade, mesmo diante destes desafios.

A Igreja é formada basicamente por famílias. Essas, por sua vez, enfrentam e são afetadas por estes mesmos desafios. No entanto, observa-se que o Aconselhamento Cristão é carente de pessoas capacitadas que juntem as habilidades e competências necessárias, a fim de ajudar estas famílias em seus conflitos.

Por isso, a Pós-Graduação Online em Aconselhamento Cristão Contemporâneo da FTSA é uma excelente escolha, pois proporcionará uma visão integral, bíblica e teológica do aconselhamento a pessoas que atuam ou desejam atuar na relação de ajuda às famílias.

Os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu Online da FTSA são voltados às expectativas de aprimoramento acadêmico, ministerial, pastoral, profissional e com caráter de educação continuada cumprindo assim, as disposições da Resolução nº 1 de 06/04/2018 do Ministério da Educação.

OBJETIVOS DO CURSO
Preparar o(a) conselheiro(a) para a relação de ajuda às pessoas em situações de crise. Proporcionando uma visão interdisciplinar de aconselhamento e facilitando, assim, o conhecimento e a compreensão da realidade humana contemporânea.

PÚBLICO-ALVO
O Curso de Pós-Graduação Online em Aconselhamento Cristão Contemporâneo da FTSA está planejado para atender ao perfil do(a) conselheiro(a) para os tempos atuais, porque aliam os conhecimentos fundamentais das Escrituras Sagradas às necessidades da pessoa, da família e da sociedade moderna. Atendendo especialmente a pastores (as), padres, missionários (as), terapeutas, docentes e a todos(as) que exercem atividades de aconselhamento e ajuda ao próximo.

MATRIZ CURRICULAR

ACONSELHAMENTO CRISTÃO CONTEMPORÂNEO C/H
1. Espiritualidade Transformadora 45h
2. Liderança e Cuidado de Si 45h
3. Teologia da Missão Integral 45h
4. Desafios Contemporâneos do Aconselhamento 45h
5. Aconselhamento de Casais e Famílias
45h
6. Aconselhamento no contexto de enfermidade e morte 45h
7. Teologia Bíblica do Cuidado
45h
8. Mediação de Conflitos e Cuidados 45h
CARGA HORÁRIA TOTAL

360h
A disciplina de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC (40h) é opcional e a opção deverá ser feita no ato da matrícula, bem como, o pagamento, à parte, pela disciplina.

DURAÇÃO E FUNCIONAMENTO DO CURSO
O curso terá duração mínima de 12 meses e o(a) estudante cursará 1 (uma) disciplina a cada seis semanas.

Para cada DISCIPLINA ONLINE de 45h o(a) estudante deverá:

Assistir todas as videoaulas.
Realizar todas as leituras de textos disponibilizados.
Fazer a atividade dissertativa.
Preencher a declaração de leitura.
REQUISITOS PARA INGRESSO
Ser portador de Diploma ou Certificado de Conclusão de Curso Superior reconhecido pelo Ministério da Educação, preferencialmente na área de Teologia e Ciências Humanas.

DOCUMENTOS
Para matricular-se no curso é necessário apresentar cópias dos seguintes documentos:

• 1 (uma) Cópia autenticada do Diploma de Graduação ou Certificado de Conclusão.
• 1 (uma) Cópia do RG.
• 1 (uma) Cópia do CPF.
• 1 (uma) Foto 3×4.
• 1 (uma) Cópia Certidão Civil (Nascimento/Casamento).
• Contrato de Prestação de Serviços Educacionais Assinado.
• Os(As) candidatos(as) estrangeiros(as) deverão apresentar o Registro Nacional de Estrangeiro – RNE e a Revalidação de Estudos.

REQUERIMENTO DE MATRÍCULA: [+] Faça download aqui

CORPO DOCENTE
Nosso corpo docente é formado por mestres(as) e doutores(as) em Teologia, História e em áreas das Ciências Humanas.

Todos(as) com produção acadêmica e experiência ministerial comprovada e reconhecida.

INVESTIMENTO:
Valores para 2020:
12 mensalidades de R$ 258,00
20,16% DE DESCONTO DE PONTUALIDADE (pagamento até o dia 8 de cada mês):
12 mensalidades de R$ 206,00

Coord. Prof. Marcos Orison Nunes de Almeida
Aux. Coordenação – Cezar Flora

pos.online@ftsa.edu.br

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Pós-graduação em Aconselhamento Cristão Contemporâneo”